sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BACCARAT

  Fundada em 1746, na época de Luís XV, a Baccarat - mais famosa marca de cristais do mundo - era conhecida por Saint-Anne. Em 1816, depois da Revolução Francesa, passou a se chamar de Baccarat (em homenagem à cidade de mesmo nome na França) e ser reconhecida como cristaleria.
  Em 1827 a empresa começa a criar os lustres em cascatas - objetos de luxo e desejo, símbolos poderosos  desta marca. Em seguida, no início do século XX, os perfumistas passam a ver Baccarat com um novo olhar e os vidros de perfumes ganham o status de jóias.
  Atualmente Philippe Stark, famoso designer francês, projetou duas lojas conceitos para a marca, uma em Paris e outra em Moscou. Nelas encontramos um fantástico acervo de lustres, móveis e objetos que encantam pela delicadeza, luminosidade e elegância. Em Paris, um tapete vermelho na entrada da maison ganha pequenas luzes laterais que guiam o visitante por corredores iluminados pelos estupendos lustres.
  Este ano a Baccarat completa 248 anos como sinônimo do mais alto luxo, fascinando os amantes da marca  com exemplares espalhados por todo o mundo.








                  

                    Maison Baccarat: 11, Place des États - Unis, 10 distrito / Paris - France.


Nenhum comentário:

Postar um comentário