segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VENEZA




Grand Canal


Palácio dos Doges





Piazza San Marco

Produção dos cristais de Murano




Grand Canal
  
  Uma cidade surreal, assim descrevo Veneza, onde nossos sonhos afloram inacreditavelmente nos levando ao delírio - isso existe?!?
  
  Veneza se localiza na região do Vêneto, no nordeste da Itália, banhada pelo mar Adriático. Na idade média foi um grande entreposto comercial e foi construída sobre um arquipélago de 118 ilhas formadas por cerca de 150 canais numa lagoa rasa. Trata-se, por ser considerada uma das cidades mais românticas do mundo, do lugar mais filmado e fotografado do planeta. O transporte dentro das ilhas continua a ser, como foi nos séculos passados, inteiramente na água ou a pé. Sua gastronomia inclui a famosa sopa de peixe - "zuppa pesce" , mariscos e camarões. A bebida popular é o Spritz, um tipo de vinho branco servido como aperitivo. No roteiro torna-se indispensável visitar as famosas ilhas de Murano (famosa por seus magníficos cristais), Burano e Torcello.

Hotel Cipriani

Terraço do Hotel Cipriani

 Um dos melhores e mais exclusivos hotéis do mundo fica nesta bela cidade, o Cipriani, com vista magnífica para a Piazza San Marco. O restaurante Fortuny's é uma maravilha, pois além da alta gastronomia pode se apreciar a vista magnífica dos canais... até onde os olhos podem alcançar. Outro recomendado, menos formal, é o Cip's Club...todos eles localizados neste hotel de sonhos!

Canais de Veneza

Catedral de San Marco

Cipriani

Ilha de Murano



     Fotos: Ceres MV

Nenhum comentário:

Postar um comentário