quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FAZENDA ALTO VERDE



    Localizada num alto, cercada de verde e com vista para matas e rio, esta casa de fazenda apresenta um estilo típico das moradias nordestinas com suas varandas bem dimensionadas e grandes aberturas para às áreas externas. Tons de terracota em suas paredes e esquadrias em verde bandeira demonstram uma discreta paixão por terras italianas visto que encontramos estas referências naquele país. Piso em cerâmica artesanal, fabricada também no nordeste, remetem ao frescor e conforto térmico aos espaços. A construção se espalha por gramados cercados de palmeiras imperiais além de árvores frutíferas e flores tropicais. Na área de lazer uma grande piscina serve de cenário para encontros e festas da família - palco de recepções como aniversários, casamentos e batizados! 
 Trata-se de um refúgio onde a paz e harmonia fazem morada, onde beija flores, curiós, galos de campinas, entre outros exercem o direito à liberdade trazendo beleza e bem estar aos que ali circulam. 









                                                 Projeto: Ceres Vasconcelos

                                                     Fotos: João Ribeiro






2 comentários:

  1. Tia, a fazenda como sempre muito linda! Adorei o blog, vou ficar vindo sempre aqui! :) Esse é o meu e-mail para a gente se comunicar melhor: luisamachadof@gmail.com
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú, adorei sua visita ao meu blog! Continue acompanhando!
      Vou anotar seu e-mail para a gente se falar. Bjo grande!!!

      Excluir